Sobre a Claudia

Tenho 38 anos na certidão, fisicamente me sinto com 32 e espiritualmente varia entre 2 e 216. Tive uma infância bacana e pobre, mas não senti o peso da pobreza. Senti um pouco na adolescência (sempre o mesmo tênis) e na faculdade (sempre a mesma calça jeans), mas nunca fui de muitos quereres, então tudo bem, foi importante para valorizar tudo o que conquistei.

Tenho as filhas mais lindas do mundo (como todas as mães) e tive a sorte de encontrar meu meio limão azedo, o Vicente.

Tive diversas experiências que ajudaram a formar meu caráter. Meus pais foram o exemplo de honestidade e de bom coração, levaram muito calote na vida e continuaram a fazer o bem. Não sofri bullying na escola, ou se sofri, não percebi, já que desde criança vivo no mundo da lua… Sempre me dediquei a estudar porque sou curiosa, gosto de aprender, pena que minha capacidade em aprender é inversamente proporcional à minha memória, portanto, entra muito e sai quase tudo. Não guardo nomes de atores, filmes, livros, etc… como a capacidade de estocagem é pequena, seleciono muito bem o que guardar. Datas de namoro e casamento esqueço todo ano… E se eu errar seu nome, não fique chateado, já errei o meu também.

Alguns amigos já me descreveram como “a pessoa mais certinha, honesta e chata” que eles conhecem. Considerei isto um elogio e é minha descrição preferida.

Junto com amigos e carmas, fundei uma ONG de proteção aos animais e me dediquei muito a isto, até entrar em depressão. Quando me dei conta da falta que eu fazia para minha filha, passei a função para gente mais preparada e sadia mentalmente. É preciso saber tocar a vida de vez em quando. Também adquiri neste período amigos muito especiais, com lugar privilegiado no coração. Mas não larguei a proteção totalmente, passei a ajudar outros protetores e a pensar em como ajudar todos animais e não só os cães e gatos abandonados e maltratados pelos humanos. É uma atividade pesada, podem acreditar… o coração sangra todos os dias. Sempre que puder, ajude um protetor, o sacrifício que ele faz não é só financeiro, é emocional também.

Sou formada em engenharia química pela UFSM e trabalhei em projetos industriais por 10 anos. Minha preferência e paixão é pela área ambiental.

Agora sou estudante de mestrado na Eng. Química da USP e estudo os impactos ambientais causados pelo homem… Estou aprendendo muito sobre Análise de Ciclo de Vida e espero produzir algo útil no futuro. Que nossa Senhora da Boa Memória me ajude…

Anúncios

8 Respostas para “Sobre a Claudia

  1. Anônimo

    Oi querida demorei mas achei o máximo teu blog. Parabéns pela linda trajetória e pela família linda que você e o Vicente construíram!! Beijos…

    Curtir

  2. Marcus Schulze

    Sucesso Cláudia! Vocês merecem! Incluiria na sua descrição as palavras “amiga” e “ouvinte”. Continues sempre esta pessoa com essência que és!
    Parabéns!

    Curtido por 2 pessoas

  3. Dilma de Almeida

    Olá Claudia!

    Achei muitíssimo bacana sua história, trajetória e bem todo este caminho já percorrido e se prepara pois tem muito mais…rsss
    Nos conhecemos a pouco quero dizer a bem pouco tempo, mas gosto muito de ti.
    Beijos no coração!

    Curtido por 1 pessoa

  4. cyntia lempfert

    Ai amada que linda tua história… muito secesso !!! bejsss

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pingback: Post 200 – Retrospectiva | World Observer by Claudia & Vicente

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s