Perfume de Mulher – Atuação Inesquecível de Al Pacino

Na quinta-feira passada, estava cansado e decidi dormir mais cedo. Então dei a última repassada nos canais da televisão antes de desligá-la, quando encontrei o filme “Perfume de Mulher”. Já havia assistido ao filme algumas vezes, mas não resisti, porque faltava pouco para a célebre cena do tango.

Para os que não viram o filme, farei um rápido resumo. Frank Slade (Al Pacino) é um ex-tenente-coronel do exército americano cego que leva o jovem estudante Charlie Simms (Chris O Donnell) para um final de semana em New York.

Frank planeja um final de semana em que visitará sua família no dia de Ação de Graças e, na sequência, desfrutará dos prazeres da vida. Por fim planejou cometer suicídio. Charlie, por outro lado, está vivendo um dilema. Ele viu alguns colegas jogarem tinta no carro e no próprio diretor do conservador colégio Baird. Agora ele participará de um tribunal interno, onde ou entrega os colegas e ganha uma bolsa de estudos para Harvard ou corre o risco de ser expulso da escola.

O filme acompanha os dois durante o fim de semana, quando passam por uma série de situações emocionantes. Dentre estas situações, existe uma cena antológica, quando Frank Slade dança o tango “Por una Cabeza”, com uma mulher que ele encontra em um restaurante fino. Assista à cena.

Destaque para a magistral atuação de Al Pacino que lhe deu o Oscar de Melhor Ator em 1992.

Este é um daqueles DVD’s que devemos ter na nossa estante para vermos uma vez, duas vezes, três vezes…

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Cinema, Lazer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s